[Atualizado] Formula 1.6: Historica

Nesse fim de semana (20 e 21 de Abril) poderá ser uma das mais míticas etapas da historia da categoria (e olha que a 1.6, já que até 2002, era Fórmula Ford Gaúcha dai pra trás, e historia, e como é), Guaporé, terá a honra de sediar a etapa com o maior numero de carros de sua historia, quebrando um recorde que já perdura ha 13 anos. Simplesmente iram se inscrever 23 carros (!!!) é meu amigo, bem o que tu que esta vendo este blog leu, VINTE E TRÊS MONOPOSTOS PERFILADOS EM GUAPORÉ. Entre novidades e retornos, vamos ver quem volta no, pelo dito, melhor etapa da historia da categoria.

(OBS: Tive que atualizar algumas coisas no post)

Fernando não será o único Stédile da categoria na próxima etapa.
Fernando não será o único Stédile da categoria na próxima etapa. (foto:Dudu Leal)

O retorno dos Stèdiles: Para quem lê meu blog ha algum tempo, deve saber quem é Fernando Stédile, veterano “bota” da 1.6, mas poucos que leem (em maioria, os pilotos) sabem quem eram os quatro Stédile, sim caro leitor, haviam quatro Stédiles na 1.6. Franco, Edemar, Joacir e Fernando, eram alguns dos principais pilotos da categoria, pilotavam muito bem, só que a os poucos, os Stédiles se afastaram das corridas, e somente restou Fernando.

Edemar "Nino" Stédile saiu de seu rincão no Mato Grosso para dar suas aceleradas no sul. Espero que isso seja mais frequente.
Edemar “Nino” Stédile saiu de seu rincão no Mato Grosso para dar suas aceleradas no sul. Espero que isso seja mais frequente.

Eles se afastaram das corridas, só que as corridas não se afastaram deles, a prova disso é o acontecera nesse fim de semana, algo inédito durante muito tempo na categoria, e espero que seja mais normal isso. Três dos quatro Stédiles estarão em Guaporé esta etapa. Os irmãos Edemar (Nino), Joacir e Fernando estarão disputando a 2ª etapa da 1.6 nesse fim de semana juntos, na mesma equipe e na mesma categoria. Será um momento incrível para se ver. Edemar, saiu de seu rincão, no Mato Grosso, para pilotar um fim de semana nas querencias de Guaporé. Seu monoposto é o antigo Techspeed do Rodrigo Bordin, que esta fora da categoria por uns tempos, tanto, que vendeu seu monoposto para o pessoal da Stedile, (espero a volta dele para os grids da categoria).

Joacir "Nino" Stédile, Abramo Mazzochi (outro bota da categoria) e Fernando Stédile disputando posições me Tarumã, 2003. Voltaremos a ver isso de novo?? espero que sim
Joacir “Nino” Stédile, Abramo Mazzochi (outro bota da categoria) e Fernando Stédile disputando posições me Tarumã, 2003. Voltaremos a ver isso de novo?? espero que sim

Até pouco tempo, Joacir pilotava na categoria com um Techspeed, que é exatamente o mesmo que ele pilotara nesse fim de semana, ele saiu de sua “aposentadoria” da categoria para voltar a cravar o pé no porão pelos rincões gaúchos. Buenas, será uma boa ver os três em ação mais uma vez, e espero que não seja a ultima vez.

Alexandre Bragagnolo: A volta a categoria foi pelos mesma equipe que estava até 2011.
Alexandre Bragagnolo: A volta a categoria com equipe própria nessa 2ª etapa em Guaporé.

Alexandre Bragagnolo: Outro retorno a categoria é Alexandre Bragagnolo. O piloto serrano volta após uma temporada fora da categoria. Mudou muito para o piloto de Carlos Barbosa, ele ira com o mesmo carro (Techspeed) , mas sua equipe não é mais a equipe de Antonio Grasselli (na verdade nunca foi, ele somente dividia os boxes coma equipe da serra, os mecânicos e o carro eram próprios) , agora ele está pilotando por uma equipe própria, a Galvanotek Racing. Ele, na sua ultima temporada, dava boas dores de cabeça a os pilotos da frente e propiciava bons pegas com o pelotão da frente e o pelotão do meio. Espero que ele volte com mais impeto e sangue nos olhos do que antes em sua nova equipe.

O tri-campeão foi reformado nas oficinas da Rodrigues e volta esse fim de semana, tendo o campeão da Light em 2009, Flávio Rodrigues, a seus comandos.
O tri-campeão foi reformado nas oficinas da Rodrigues e volta esse fim de semana, tendo o campeão da Light em 2009, Flávio Rodrigues, a seus comandos.

Flavio Rodrigues: O campeão da Light em 2009 volta esta etapa, na Light, com o mítico tri-campeão JQ Reynard da Rodrigues (integrando os outros três JQ da categoria, dois na Novosul e um na Nafta). O JQ já tem alguma historia, nele, o próprio Flavio foi campeão em 2009, Fabio Rodrigues ganhou em 2010 e Dudu de Moraes ganhou em 2011. E tem tudo para vencer este ano, tendo um bom piloto e o carro certo, eles tem tudo para bater Leandro Guedes, que esta na liderança da Light agora.

Os mineiros já estão ai. Esta etapa eles mostrarão serviço
Gallo e Muriel já estão em Guaporé para a segunda etapa. Finalmente veremos-os em ação.

Os mineiros vem ai: David Gallo (Minas Racing) já está em Guaporé, com seu Techspeed da Categoria 1.8, agora, é certeza que ele pilotara na etapa. Thiago Muriel (Muriel Formula Team) também já esta em Guaporé com seu Techspeed 1.8.), ambos testaram seus carros nessa mesma semana no circuito gaúcho  Finalmente veremos os mineiros em ação.

Gabriel "Guri" Janusz testando o seu Swift em Tarumã. A quebra antes da primeira etapa adiou sua estreia.
Gabriel “Guri” Janusz testando o seu Swift em Tarumã. A quebra antes da primeira etapa adiou sua estreia.

Gabriel Janusz e o Swift: Gabriel Janusz, mais conhecido como Guri, provavelmente disputara a terceira etapa da categoria, no Velopark. O “guri” tinha comprado o Swift do Ratkiewicz ano passado, e provavelmente, iria disputar a primeira etapa, em Tarumã, mas o motor de seu carro quebrou uma semana antes da primeira etapa, adianddo sua estreia por duas etapas. Ele não ira pilotar em Guaporé, mas está certo no Velopark. Janusz pilotara por equipe própria, com o conhecido Swift, construído pelo Paulo Francisco Ratkiewicz e usado pelo mesmo na F-Ford durante muito tempo, este carro disputara a Categoria Light, provavelmente será páreo duro para os JQ da categoria, uma vez que já era uma dor de cabeça até para os Techspeed nos seus tempos de Formula Ford. Será uma boa ver o “guri” guiando um carro com tanta historia como o Swift.

O kartista de Marau, Saulo Ramos Filho já é certeza para a Novosul na terceira etapa.
O kartista de Marau, Saulo Ramos Filho já é certeza para a Novosul na terceira etapa. (foto: carro do Vinicius Schüller na 4ª etapa de 2011, Santa Cruz do Sul)

O outro piloto da Novosul: A Novosul Power terá um segundo piloto na Light. Saulo Ramos Filho testou nos últimos dias em Guaporé o segundo JQ Reynard da equipe, e já esta certo para a terceira etapa, no Velopark. Agora a equipe vai contar com seus dois JQ Reynard no grid, sendo um pilotado por Lucas Torresan, filho de Ismael Torresan e o outro pilotado pelo piloto de Marau, Saulo Ramos Filho.

Ainda tem muitas surpresas e novidades até a corrida, mas isso é para o próximo post.

Anúncios

Um comentário sobre “[Atualizado] Formula 1.6: Historica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s