Ribeiro e Sena Vargas Jr. no Brasileiro de Turismo

BOMBAZO!!! como já diria Repco Von Brabham.

Ribeiro (no meio) e Sena Jr. (a esquerda) serão os dois representantes gaúchos no Brasileiro de Turismo. (Foto: Niltão Amaral)
Ribeiro (no meio) e Sena Jr. (a esquerda) serão os dois representantes gaúchos no Brasileiro de Turismo. (Foto: Niltão Amaral)

Luiz Carlos Ribeiro, vencedor da ultima etapa da Marcas e Pilotos RS, ira pilotar no Campeonato Brasileiro de Turismo, plea Mottin Racing.  O piloto gaúcho, já é bem conhecido no automobilismo regional, principalmente pelo estilo arrojado e pelo “foguete amarelo” que é seu Uno #44.

Ribeiro segurando seu clássico Uno #44 nas Marcas e Pilotos.
Ribeiro segurando seu clássico Uno #44 nas Marcas e Pilotos.

Ribeiro começou no Marcas em 2007, pilotando 0 Uno #44, branco. No ano passado, Ribeiro conseguiu seu melhor resultado, um vice-campeonato na categoria A da Marcas. Este ano, ele vai pilotar um novo carro na Marcas, seu clássico Uno será substituído por um Ford Ka #44 na 2ª etapa, em Guaporé . Além da Marcas, Ribeiro tem no seu currículo algumas participações na Categoria Speed (com motores RD135) do Kart e uma conquista das 12 horas de Tarumã, com o Gol #222 da Cat.IV, pilotando em conjunto com Ike Halmenschlager, Cleber Vieira e Marcio Nehrke.

"Seninha" sentando a bota com seu Gol #197.
“Seninha” sentando a bota com seu Gol #197.

O outro reforço gaúcho na categoria é Luiz Sergio Sena Vargas Jr. O piloto, vindo do Veloterra Gaúcho (o Rallycross gaúderio!!), passou para o asfalto em 2011, e já disputou o titulo de 2011 e 2012 com seu Gol #197. O piloto de Caçapava do Sul também treina muito em Karts, tanto, que disputou duas vezes o Mundial de Kart Indoor. E da mesma forma, ainda pilota no Veloterra, sendo que este fim de semana estará disputando uma etapa em Guaporé com seu Gol “Geladeira” (devido a cor azul, tipica das geladeiras dos anos 60-70).

O esboço do carro de Sena Jr. na categoria, patrocinado pela Agrale.
O esboço do carro de Sena Jr. na categoria, patrocinado pela Agrale.

Sena Jr. ira disputar a categoria pela equipe caxiense MotorTech. O mesmo já disse “Como é igual para todo mundo e tudo novo no Brasileiro de Turismo, a ideia é sempre andar entre os cinco primeiros”. Já deu para perceber que Sena Jr. vira com a faca nos dentes para a categoria.

As empresas responsáveis por esta ida dos pilotos a uma categoria de boa magnitude foram a Agrale (fabricante de caminhões, tratores e pick-ups), a Charrua (distribuidora de combustíveis) e as Lojas Benoit. Um sincero obrigado as estas empresas que investem  no automobilismo regional e nacional.

No mais, torço para que estes dois viventes “passem o relho’ nos pay-drivers da categoria e mostre o estilo gaúcho de se pilotar um carro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s