O futuro de Senna

E agora Bruno, o que vai fazer?
E agora Bruno, o que vai fazer?

Hoje, vendo Facebook, descobri, via Alexandre dos Santos (do blog Formula 1 a mil) que Bruno Senna, ex-HRT, ex-Williams, ex-Lotus, um rumor que vai pilotar pela Catherham este ano.

Bom, se Senna, que pilotou em varias equipes desde 2010, ir para a Caterham pode se dizer que é até uma escolha sensata, uma vez que ele acabaria ficando sem vaga na Fórmula 1. Claro, disputar freadas com Marussia e Toro Rosso não é o melhor da Fórmula 1, porém é o que tem. Senna também disputa uma vaga na Force India, porém, Vijay Mallya esta mais inclinado a contratar o “menino de ouro” da Ferrari, Julian Bianchi. E com a saída de Vitaly Petrov da  equipe de Tony Fernandez para pilotar na Marussia, as chances de Senna na equipe verde são altas.

Hispania: Um carro limitado, uma equipe novata e pouca coisa coisa na estreia.
Hispania: Um carro limitado, uma equipe novata e pouca coisa coisa na estreia.

Bom, para o fã de automobilismo que estava no Afeganistão nos últimos anos, Senna, saiu da GP2, na qual foi vice-campeão, em 2010, para pilotar na novata (e hoje morta) Hispania, Senna achou que iria para uma equipe que lhe daria o minimo de qualidade para conseguir pelo menos, chegara a zona de pontuação. Bom, Senna errou feio, o Hispania F110 era um carro extremamente limitado, não tinha Downforce, era equipado com um fraco motor Cosworth. Com isso, Senna tirava aguá de pedra, mesmo assim, o melhor posição que Senna conseguiu foi um 14º no GP da Coreia daquela temporada. Ele saiu da Hispania e ficou sem equipe, porém, no meio da temporada daquele ano, precisariam dele…

Senna na Lotus: Seria a chance de Senna mostrar suas qualidades. Porém foi efémera.
Senna na Lotus: Seria a chance de Senna mostrar suas qualidades. Porém foi efémera.

Em 24 de Agosto de 2011, foi anunciado que Bruno Senna ocuparia o lugar de Nick Heidfield na Lotus Renault no GP da Bélgica. Heidfield teve problemas contratuais e não pode continuar na equipe. Seria a chance de ouro de Senna mostrar seu potencial, seria…

Senna pilotou bem nos treinos, conseguiu se qualificar em 7º com o confiável R31, porém, na corrida, ele não teve a mesma sorte, ele colidiu com Jaime Alguesuari logo na primeira curva, acabou sendo punido pelo acidente, mesmo assim, ele terminou em 13º. No dia 2 de Setembro, Senna foi confirmado para o resto da temporada na equipe. Foi uma boa temporada (ou metade dela), ele conseguiu pontuar com o carro no GP da Itália  onde chegou em 9º. Foi uma boa temporada, mas não foi o suficiente para ficar na Lotus. De novo, Senna ficou sem equipe, mas por pouco tempo.

Senna na Williams: Senna, mesmo dando seu melhor, foi "chutado"da equipe para dar lugar a Valteri Bottas.
Senna na Williams: Senna, mesmo dando seu melhor, foi “chutado”da equipe para dar lugar a Valteri Bottas.

Em 17 de janeiro de 2012, Senna é anunciado como piloto titular da da Williams, substituindo outro brasileiro, um tal de Rubens Barrichello, que havia saído da categoria para ir para a Indy. Então, finalmente seria a chance de Senna mostrar suas qualidades, em uma equipe tradicional, que estava se reerguendo de uma má fase, seria? Sim e não.

Senna tinha como companheiro o bolivariano destruidor de carros Pastor Maldonado, que levava o dinheiro bolivariano da PDVSA, enquanto Senna levava dinheiro da Embratel e da OGX, mais uma das milhares de empresas com X do bilhonario Eike Batista. Era uma dupla perfeita para uma equipe sem muito dinheiro, porem tinha outro atras, com muito talento e dinheiro, um certo finlandês chamado Valteri Bottas.  Senna chegou a pilotar bem, tirando um 6º lugar no GP da Malasia, e ele pontuava com uma certa regularidade, porém, ficou em segundo plano na equipe, principalmente após a vitoria de Maldonado na Espanha. Mesmo tendo seus bons resultados, ele foi dispensado da equipe para dar lugar a o certo finlandês que falei antes. E mais uma vez, Senna fica sem equipe.

Caterham: Esta poderá ser a equipe de Senna nessa temporada.
Caterham: Esta poderá ser a equipe de Senna nessa temporada.

Agora, o mais provável é que Senna vá para a Caterham, é onde sobrou uma vaga, uma vez que maioria das equipes já tem certo seus pilotos. Bom, desejo boa sorte a Senna, porque lá, ele precisara de muita.

Bem como disse Alexandre dos Santos (o mesmo do começo do post). “Mais um talento perdido”. Infelizmente, pode ser que ele esteja certo.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s