Sangue Frio

Eduardo Fráguas, nem todo mundo conhece esse piloto por seu nome original, mas por seu apelido… este piloto também é conhecido por Mad Macarrão.

Fogo!!!

Macarrão foi um dos primeiros pilotos da Fórmula Truck, começou a pilotar na categoria em 1995, na corrida piloto da categoria, em Interlagos. Em 1995, eles tiveram algumas provas-piloto, com um grid de 5 pilotos. Entre eles estavam, Aurélio Batista Felix (criador da categoria), Renato Martins, ele, e mais dois pilotos que não participaram da categoria. As provas mais pareciam shows, tinham derrapagens propositais nas curvas, batidas, zerinhos, manobras radicais, tinha de tudo nas corridas, e Macarrão soube muito bem fazer isso, não importava em que posição estava, o que importava era o show. Em 1996, o campeonato foi homologado pela CBA e virou oficial. De 1996 até 2004, Macarrão pilotou pela categoria, sem parar em nenhuma temporada. E nesse tempo, ele protagonizou cenas incríveis da F-Truck, uma delas é esta:

http://www.youtube.com/watch?v=Kiih6guoXBo

Isso aconteceu em 2003, no GP Bridgestone, em Interlagos. Macarrão estava fazendo a reta principal, quando uma mangueira do freio começou a vazar encima dos freios já quentes, com isso, os freios começaram a pegar fogo, ele perdeu os freios (obvio) e teve que se virar para parar o velho Volvo, e como Mad faria isso…

O cockpit do caminhão já estava começando a pegar fogo, mas pegou o caminhão e puxou para a área de escape do S do Senna e pulou do caminhão, em chamas, e ainda caiu como um duble de ação. O caminhão terminou batendo em um guard-rail. Mad saiu sem seu capacete (que ele retirou, devido a o calor), com o cabelo quase pegando fogo, pulou, teve alguns arranhões e queimou as costas (devido a o pulo), e ainda por cima, deu entrevista, logo após o acidente.

Mad Macarrão: pula de um caminhão em chamas e ainda dá entrevista.

Esse acidente fez me lembrar de alguns outros, como um recente, de Adalberto Jardim, na mesma F-Truck, que aconteceu em Cascavel, ou o de Derrick Warwick, em Hockeinheim, onde Warwick destruiu o carro e ainda deu entrevista nos paddocks. Estes pilotos realmente, tem sangue frio.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s