A Saida

A Dodge vai sair da NASCAR. Houvi falar dessa faz algum tempo, e realmente, a fabricante americana ira sair da NASCAR. A marca perdeu sua ultima equipe, a Penske, que ira utilizar os carros da Ford na temporada 2013. Isso é uma noticia ruim, pois a Dodge já vinha tendo carros na NASCAR , o carro nunca foi lá estas coisas, mas era uma marca na qual eu gostava.

Brad Keselowski com o Dodge Charger #2 da Penske. As ultimas da Dodge na NASCAR.

A Dodge é uma marca já com experiencia na NASCAR, tendo carros da marca desde os tempos que a categoria era disputada – em maioria – por gangsters e pilotos amadores. Tendo seus melhores carros, correndo na categoria.

O Dodge Charger Daytona foi um dos carros mais icônicos da historia da NASCAR.
Nos últimos anos, a Dodge não vem tendo um carro muito bom, o Charger R/T da marca não é um dos melhores carros do grid e perdia, maioria das vezes, para os Impala e Fusion, com isso, a marca foi perdendo equipes, e este ano, a unica equipe que correu com a marca foi a Penske, e por causa dos maus resultados, a Penske usara carros da Ford ano que vem. A Dodge sabia que isso iria acontecer, e nem procurou outras equipes. Agora, a Dodge se foi, mas pode ser que volte? Quem sabe…

A Dodge chegou a apresentar o Charger para a temporada 2013, mas nem chegara a ser utilizado.

Em 1982, a Dodge saiu da categoria, por causa do Dodge Mirada e seus maus resultados. Ficou 19 anos sem representação na categoria, até 2001, quando foi apresentado o Dodge Intrepid. Quem sabe não aconteça o mesmo agora.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s