Formula 1.6: I´ll be back

Esse fim de semana foi relativamente movimentado, teve a Stock Car em sua ultima corrida no Autódromo de Jacarépagua. Mas o que movimentou o frio gaúcho foi a Formula 1.6, com sua 5º etapa, no Autodromo de Tarumã, em Viamão.

Renato Stumpf com o Techspeed da Formula São Paulo. (foto: Automobilismo em Foco)

Em um frio fim de semana no RS, houve a 5º etapa da Formula 1.6, no Autódromo de Tarumã. Esta etapa foi marcada por mudanças e retornos. Na Cat.A, retornaram o caxiense Jager Frigieri, o tetra campeão da categoria e bi-campeão da GT3 Brasil, Matheus Stumpf, retornaram a categoria. Renato Stumpf  e Michel Duarte retornaram a categoria com o Formula São Paulo, que  esta sendo autorizado em caráter experimental (sem marcar pontos), e podera ser utilizado oficialmente na temporada 2013 da categoria. Na Cat.Light, retornou o carioca Gustavo Camilo.

Gustavo Camilo retornou bem, já com uma pole na Light. (foto: Automobilismo em Foco)

O treino classificatório foi realizado na manhã de domingo, teve como pole o piloto Cali Crestani, com 1.07.576, o segundo foi Marcelo Giacomello, virando também na marca de 1.07.  Mas o melhor da qualificação foi na Light, onde Gustavo Camilo e Vinicius Schuller disputaram a pole por oito décimos, ficando a melhor para o piloto carioca.

Quem se deu bem foi Cali Crestani, pole, vencedor da primeira corrida e pódio na segunda. (foto: Automobilismo em Foco)

A primeira corrida começou disputada, oito dos 15 carros estavam virando a volta no mesmo segundo (!), porém, a sorte não estava com todos naquela corrida, o pole da Light, Gustavo Camilo, o líder do campeonato, Marcelo Giacomello, Marciano Testa, Renato Stumpf e Alexandre Bragagnollo abandonaram nas primeiras oito voltas.

Essa foi uma das melhores disputas de posição da temporada, Cali Crestani e Fernando Stédile. (foto: Automobilismo em Foco)

A primeira corrida foi vencida pelo pole, Cali Crestani, que, após uma linda disputa com Fernando Stédile, conseguiu manter a posição. Na Light, Vinicius Schüller ficou em primeiro e Gabriel Kenji, em segundo, com dois segundos de diferença do vencedor do geral, Cali Crestani.

Marciano Testa abandonou na primeira, mas venceu na segunda. (foto: Automobilismo em Foco)

A segunda corrida, foi uma das mais disputadas da temporada, com uma disputa de posição incrível, envolvendo os seis primeiros colocados (havia pilotos da A e da Light no pega), todos virando no mesmo segundo a corrida toda, com troca de posições nas ultimas voltas.

Rodrigo Gonzalez conseguiu equilibrar nas duas provas e esta a dois pontos do líder, Marcelo Giacomello. (foto: Automobilismo em Foco)

Quem venceu a prova foi Marciano Testa, a 267 milésimos de Cali Crestani (!), o segundo colocado, que estava disputando a posição com Fernando Stédile, que fez uma corrida de recuperação após o ”time penalty” que tomou por queima de largada.

Vincius Schüller mantem a dominação na Categoria Light, venceu as duas corridas da etapa e esta na liderança isolada do campeonato da Light. (foto: Automobilismo em Foco)

Na Light, Vinicius Schüller vence novamente, com Gustavo Camilo em segundo e Romulo Escouto em terceiro. Gabriel Kenji não conseguiu completar a segunda corrida, por causa de uma batida forte na Tala Larga.

Marcelo Giacomello ainda é o lider do campeonato, com 114 pontos, porém, a diferença para o segundo colocado, Rodrigo Gonzalez é pequena, dois pontos. (foto: Automobilismo em Foco)

Após a etapa, o campeonato ficou mais disputado ainda. Na Cat.A, Marcelo Giacomello ainda é o lider, com 114 pontos, é seguido por Rodrigo Gonzalez, com112 pontos e o terceiro é Cali Crestani, com 107 pontos. Na Cat. Light, Vinicius Schüller esta liderando isoladamente, com 181 pontos, em seguida, vem Gabriel Kenji, com 99 pontos e Romulo Escouto, com 98 pontos.

A corrida e o campeonato estão realmente acirrados. (foto: Automobilismo em Foco)

A próxima etapa será no Autódromo de Guaporé, dia 19 de Agosto.

Anúncios

2 comentários sobre “Formula 1.6: I´ll be back

  1. Vendo 02 Formula 1.8 chassi Techspeed Motor AP 1.8 Monopoint / Câmbio Hewland Mk9 totalmente reformada e revisada, pronta para disputa da temporada.

  2. CARRO DE CORRIDA MONOPOSTO

    Tenho 02 Formulas 1.8 chassi Techspeed Motor AP 1.8 Monopoint / Câmbio Hewland Mk9 totalmente reformada e revisada, pronta para disputa da temporada,Gaúcha,Paulista,Goiânia.
    As formulas estão em B H.
    Sempre a disposição
    Wagner
    (31-)9997-1606

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s