Formula 1.6: Barba, Cabelo e Bigode

O fim de semana no automobilismo foi movimentado, Formula 1, Formula Indy, mas no sul, o que movimentou mesmo foi a Formula 1.6. A primeira etapa foi no Velopark, e hoje falaremos sobre ela.

Quem dominou a corrida, Marcelo Giacomello (foto: Automobilismo em Foco)

Este ano como já falei, as coisas estão diferentes na Formula 1.6, e hoje foi a estreia dos novos componentes da Formula 1.6. Mas já na corrida mudou pouco, já que agora são provas independentes, cada bateria é uma prova diferente, novidades a parte, o que interessava era entrar na pista e sentar a bota, e foi isso que um certo piloto de Bento Gonçalves, chamado Marcelo Giacomello fez.
Nos treinos livres de sábado ele já saiu cravado, virou tempos rápidos em maioria das voltas que fez, até a suspensão traseira esquerda esquerda se ir, e o pior que os treinos classificatórios seriam no sábado…

Disputada a corrida. (foto: Blog do Passatão)

…porém, tendo uma equipe como a Scuderia Macchina, eles conseguiram deixar o carro ”zero-bala” até a qualificação, e Giacomello fez pole, quer mais, então vai: fez pole e recorde de pista, 59.828s. Com isso, já seria um destaque, mas vem mais.
Domingo, dia claro, com um calor tipico daquelas querencias, mas o que haveria lá era corrida. Já começou bem, Giacomello na pole, colado, vindo atras, estava Antonio Grasselli, que chegou a pressionar pela liderança, mas quem se deu melhor foi Giacomello, que além de vencer a primeira prova, girou 1.00.003, tempo recorde na prova, barba, cabelo e bigode. Também quem se destacou foram Marciano Testa e Rodrigo Gonzales, que protagonizaram um pega incrível no circuito.

Primeira prova: vitoria e recorde de prova (foto: Automobilismo em Foco)

Segunda prova, os oito primeiros invertem, Giacomello sai em 8º, o pole era Carlos Lazzari, mas o piloto da serra gaúcha para por ai mesmo, houve a quebra do garfo do cambio, fim de corrida para Giacomello, que foi rebocado até os boxes. Lazzari teve alguns problemas na largada e não conseguiu completar a prova. Mesmo assim, a segunda prova foi disputada, Pedro Castro venceu a segunda prova, saindo das ultimas posições e fazendo uma corrida espetacular, além que esta é a primeira vitoria do piloto na categoria.

Quem se deu bem na segunda prova mesmo foi Pedro Castro (foto: Formula 1.6)

Na Light teve uma estreia, Gabriel Kenji estreou na categoria, pela Novosul Power, mas quem venceu  a primeira prova foi Vinicius Schuller, seguido por Romulo Escouto e Vilson Born. Já a segunda prova foi vencida por Vilson Born, seguido pelo novato, Gabriel Kenji e por Romulo Escouto.

Gabriel Kenji estreou bem, tirou um 2º na segunda prova. (foto: Formula 1.6)

 Agora aproxima etapa será em Tarumã. Esperem esta.

Anúncios

2 comentários sobre “Formula 1.6: Barba, Cabelo e Bigode

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s