Formula One: Williams

Saí mais uma apresentação das equipes da Formula 1. Hoje com a equipe do tio Frank, a Williams. A Williams vem este ano toda reformulada, incluindo a dupla de pilotos e o carro.

Williams F1

A Williams esta passando por uma grande reformulação para esta temporada, o carro é uma delas, o Williams FW34  é um carro totalmente novo, projetado por Mike Coulaghan e Jason Somerville (ex-McLaren), tendo tudo modificado do carro do ano passado, até a pintura. A Williams foi a unica equipe a trocar a fornecedora de motores, trocou os fracos Cosworth pelos potentes e confiáveis Renault. O carro pode dar belas surpresas a o grid inteiro, já que liderou alguns testes em Jerez de la Frontera, torço por eles.

Ficha Técnica (Williams)
Chassis: Williams FW34
Motor: Renault RS27-2012 2.4L V8
Cambio: Williams, sequencial, 7 velocidades
Pneus: Pirelli P-Zero (seco), Pirelli Cinturato (chuva)
Combustível: BP

18. Pastor Maldonado (Venezuela)

Candidato a muso da real beleza

Pastor Maldonado pilota desde o ano passado na Williams, é um piloto mediano, que tem alguns lampejos de genialidade de vez em quando, ano passado ele teve como melhor resultado um 10º na Bélgica, muito bom, com o estado que estava a Williams aquele ano. Estes lampejos de genialidade parecem que se manterem este ano.

19. Bruno Senna (Brasil)

Percebam, mas ele raramente anda com um boné que não seja este da Embratel.

Bruno Senna finalmente ira pilotar uma temporada inteira por uma equipe aceitável. Ano passado ele pilotou  as ultimas oito etapas pela Lotus Renault, tirando um 18º lugar na classificação geral, como melhor corrida um 9º lugar em Monza. Ele chegou na Formula 1 com menos experiencia que seu tio, Ayrton Senna, mas já mostrou ter talento, e provavelmente ficara um passo a frente de seu companheiro de equipe, Pastor Maldonado.

Piloto de Testes. Valtteri Bottas (Finlândia)

Esse vai se dar bem

Valtteri Bottas, entrou este ano na Williams, como piloto de testes, pela segunda vez (a primeira foi em 2010), o campeão da GP3 Series na temporada do ano passado, esta sendo provado como piloto, e poderá conseguir uma vaga na Williams daqui alguns anos.

Terminada mais uma apresentação, e entrando na reta final das apresentações (nos meus calculos, terminaremos só sabado), falta a Caterham, a HRT e a Marussia, a proxima, acho que já sabem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s