Formula One: Lotus

Hoje sai mais uma apresentação das equipe de Formula 1 dessa temporada, falaremos hoje sobre a ”nova” equipe da Formula 1, a Lotus F1 Team. Sendo vinda do espolio da Renault, este ano ela pode por perigo nas equipes maiores, tendo um boa dupla de pilotos, porem o carro ainda passa por algumas modificações.

Lotus F1 Team Limited



A ”novata” Lotus vem esse ano com um novo carro, o Lotus E20, é um carro totalmente novo, não descendendo em nada do Renault R31. Equipado com um motor Renault, o carro traz algumas novidades, entre elas são o Sistema de Suspensão Reativa (já expliquei na Ferrari) que acabou sendo vetado pela FIA. O carro ainda passa por algumas modificações, principalmente na suspensão, que foi apontada com alguns problemas. Será um carro competitivo, principalmente com a dupla de pilotos que eles tem.

Ficha Técnica (Lotus)
Chassis: Lotus E20
Motor: Renault RS27-2012 2.4L V8
Cambio: Lotus, sequencial, 7 velocidades
Pneus: Pirelli P-Zero (seco), Pirelli Cinturato (chuva)
Combustivel: Total

9. Kimi Räikkönnen (Finlândia)

Räikkönnen muito feliz por vencer a temporada de 2007 pela Ferrari.

O Homem de Gelo, Kimi Räikkönnen voltou para a Formula 1 este ano, já estava cansado da WRC e da NASCAR, pilotara nesta temporada para a Lotus. Em 2009, ele pilotou pela Ferrari, na qual terminou a temporada em 6º. Será um perigo para os pilotos do pelotão da frente do grid, já que a Lotus finalmente sanou os problemas da suspensão e foi muito bem nas ultimas sessões de testes em Barcelona, e Kimi tem muito talento.

10. Romain Grosjean (França)

Finalmente Grosjean vai poder mostrar o que sabe.

Romain Grosjean finalmente pode voltar a Formula 1, após trés anos pilotando na Auto GP e na GP2 Series, Romain voltou para a Formula 1. Grosjean pilotou em 2009 na Renault, onde substituiu Nelson Piquet Jr. após a ordem de equipe que acabou ceifando com sua carreira na Formula 1, não pilotou tão bem, conseguindo no máximo um 13º no GP do Brasil, foi chutado da Renault. Mas hoje ele volta para a Lotus (ex-Renault) e se mostrou nos testes um ótimo piloto, tendo tirado um dos melhores tempos dos testes em Barcelona, será tão perigoso para os pilotos da frente quão Kimi Räikönnen. Como diz aqui no Rio Grande do Sul, ”cavalo encilhado não passa duas vezes”.

Piloto de Testes: Jerome D’Ambrosio (Bélgica)

Bem dizendo que este teve sorte.

 Jérôme D’Ambrosio teve sorte, virou piloto de testes da Lotus. Ano passado ele havia pilotado na Marussia Virgin, não se dando muito bem com o carro, mas relativamente melhor que seu companheiro de equipe, Timo Glock. Pode ser que ele tenha sorte, mas não parece que ele voltara a ser piloto titular em alguma equipe.

Terminamos (com atraso) mais uma apresentação de equipes, a próxima será a Force India.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s